A Fertilização In Vitro (FIV)
A Fertilização In Vitro (FIV) é uma técnica utilizada para a união do óvulo e do espermatozoide em laboratório. Após a formação do embrião, ele é transferido para o útero da mulher.
Esta técnica é recomendada a mulheres e casais que têm dificuldades de engravidar da forma convencional.
A chance de gravidez com este tratamento pode chegar a 80%, dependendo da idade e do fator de infertilidade dos pacientes.
Entenda como funciona o tratamento de Fertilização In Vitro
Como é o tratamento?
1°- Consulta com especialista
A primeira fase é a consulta com o Dr. Carlos Petta ou com a nossa equipe de médicos especialistas, que indicará o melhor tratamento para cada caso, após uma avaliação criteriosa com exames complementares.
2°- Indicação da FIV
Após esta avaliação, se a melhor indicação for a Fertilização in Vitro, a paciente fará um ultrassom e receberá as informações de todo o tratamento pela nossa equipe de enfermagem e administração.
3°- Medicação para FIV
As medicações são iniciadas nos primeiros dias da menstruação e as dosagens são ajustadas de acordo com as informações obtidas pelos exames de ultrassom realizados durante o tratamento.
4°- Estimulação ovariana
As medicações utilizadas pela paciente têm a finalidade de estimular o crescimento dos folículos, pequenas bolsas que armazenam os óvulos.
5°- Procedimentos
Após o crescimento completo dos folículos, a aspiração dos óvulos é realizada. Neste mesmo dia também é realizada coleta ou descongelamento da amostra seminal.
6°- Fertilização In Vitro
Este é o momento no qual ocorre a união do óvulo com o espermatozoide em laboratório.
7°- Transferência embrionária
Após aproximadamente 5 dias, os embriões com maior chance de sucesso serão transferidos através de um cateter soft, por via vaginal, para dentro do útero.
8°- Teste de gravidez
O teste de gravidez é realizado após aproximadamente 9 dias da transferência dos embriões.